sábado, 31 de janeiro de 2009

BODE ASSALTANTE!

Boa noite!

Hoje trago uma notícia no mínimo curiosa!

Segundo a polícia nigeriana, um homem após ter roubado um carro, transformou-se em bode, e portanto teve de ser preso por ter cometido um crime. O que parece ser algo bem surrealista, na realidade é algo possível para eles pois grande parte dos nigerianos acreditam em feitiçaria. A notícia da prisão foi tão inusitada até mesmo para o povo da Nigéria que agora a delegacia não para de receber pessoas que vieram visitar o bode e tirar fotos com ele.


Cada história não é mesmo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

REAJUSTE NO SALÁRIO MÍNIMO!

Boa noite!

No próximo dia 1º, entrará em vigor o reajuste no salário mínimo.

Atualmente, o valor do salário é de R$ 415,00 e com o reajuste de 12%, os brasileiros passarão a receber R$ 465,00. E uma dos motivos do aumento do salário mínimo é o de que o governo pretende estimular o consumo da população.

E você, qual é a sua opinião sobre o aumento do salário mínimo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BOLSA FAMÍLIA 2

Boa noite!

Conforme o prometido estou aqui novamente para expor a minha opinião sobre o Bolsa Família!

Que o Brasil precisava de um auxílio, isto é certo, afinal muitos brasileiros vivem em uma situação muito precária; porém eu não acredito que este seja o melhor tipo de ajuda que o governo poderia ter oferecido.

É claro, não se pode dizer que a ajuda foi algo totalmente ruim, mas infelizmente devido à mentalidade de muitos dos beneficiados o Bolsa Família pode trazer alguns prejuízos para o seu próprio públuco alvo! Já vi inúmeras reportagem em que muitas dessas pessoas dizem que não irão mais trabalhar pois estão recebendo este dinheiro. Muitos não colocam os filhos na escola porque é bom para as crianças e sim porque eles recebem algum benefício do governo em troca.

Na minha opinião, o governo deveria promover outras coisas, como por exemplo aumentar de alguma forma a oferta de emprego, para que estas pessoas pudessem lutar pelo seu próprio salário e desse ainda mais valor pelo dinheiro suado que chegaria no final do mês!



Por hoje é isso!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BOLSA FAMÍLIA

Boa noite!

Hoje vi uma notícia que falava do aumento da abrangência do bolsa família...Antes só eram atendidas as famílias que recebiam até 120 reais por membro da família; com a mudança passam a ser atendidas as famílias que recebem até 137 reais por pessoa.


A pergunta que fica é: o Bolsa Família é algo vantajoso ou não? Aguardo o comentário de vocês! Logo logo estarei postando as minhas opiniões sobre o tema!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MÃE DÁ A LUZ A OITO FILHOS!!!

Boa noite!

Uma mulher americana, que não quis se identificar, deu a luz a oito crianças! Todas entre meio quilo e um quilo e meio! Foram 46 profissionais envolvidos no caso, entre médicos e enfermeiros.

Todos passam bem! Parabéns para esta super mamãe e muita saúde para ela e para todos os seus filhos!

O que vocês acharam deste caso?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AVELOZ E O CÂNCER

Boa noite!

Hoje trago uma notícia muito boa!

Após muitos anos de pesquisa, estudiosos brasileiros estão conseguindo resultados positivos na cura contra o câncer com um medicamento a base de aveloz. O aveloz a princípio é uma planta venenosa que se for ingerida em grandes doses pode fazer mal a saúde do consumidor, mas bem administrado e nas doses corretas estipuladas por estes pesquisadores e já testadas em seres humanos estão trazendo resultados positivos para pacientes com câncer. Agora apenas faltam mais alguns testes e a aprovação da vigilância sanitária para que este medicamento possa ser comercializado, auxiliando assim os portadores desta doença.


E vocês, o que acharam desta novidade?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 25 de janeiro de 2009

ANIMAIS ABANDONADOS

Boa noite!

Hoje o meu post é dedicado aos animais, especialmente aos abandonados.

Eu estava caminhando pelas ruas da cidade e para onde eu olhava eu observava um animal abandonado, e em sua grande maioria estes eram cachorros. Todos muito debilitados, famintos, farejando alguma fonte de alimentação e com aquela carinha triste como se estivessem se perguntando: "o que é que eu fiz de errado para estar sofrendo deste jeito?"... É pois todos estes bichinhos já tiveram ao menos um lar em suas vidas; só que muitos deles acabaram sendo abandonados por seus supostos donos, e isto ocorre na maioria das vezes devido ao fato de que muitos se arrependem da aquisição e, sem saber o que fazer com o bichinho, acabam por abandoná-los. O resultado? Bem, é este que nós vemos nas mais diversas cidades do mundo: os bichinhos debilitados e famintos.

Existem organizações que recolhem estes animais, mas infelizmente até agora elas recebem pouquíssima ajuda.

As soluções para o problema seriam: ajudar as organizações, adotar animais abandonados e é claro, ao adquirir um novo membro da família, devemos estar conscientes dos gastos e do trabalho que será empregado para depois adquirí-lo, para que futuramente eles não sejam abandonados.


Qual é a sua opinião sobre o tema?



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 24 de janeiro de 2009

MORRE MODELO VÍTIMA DE INFECÇÃO URINÁRIA

Boa noite!

Hoje venho comentar uma notícia triste: morreu nesta madrugada a modelo que estava internada vitima de infeção urinária!

A situação só nos leva a ficarmos preocupados e mais atentos com a nossa saúde, pois uma simples doença pode se agravar e infelizmente em alguns casos a morte torna-se inevitável.

Por isto deixo hoje registrada aqui a seguinte opinião: prevenir-se de doenças e fazer exames de rotina, são atividades que deveriam ser feitas por todos!


Por hoje é isso!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BABÁ AGRIDE UMA CRIANÇA

Boa noite!

Hoje, venho no blog para falar um pouco sobre um caso que está aparecendo bastante na mídia: o da babá que agrediu uma criança de 3 anos de idade em Salvador.

É incrível como uma pessoa que aparentemente tem uma cara de boazinha e que é a pessoa ideal para cuidar de crianças e de repente, ela revela o "monstro" que existe dentro dela ao tratar uma criança indefesa com socos, tapas, com muita agressividade.

E o mais triste de tudo que este caso mostrado na mídia é apenas um dos milhares de casos que ocorrem em todo o país e que não são denunciados, ou pior, nem mesmo são descobertos.

Atualmente, fica muito complicado você confiar a vida de alguém a um estranho, pois você não sabe do que este será capaz.

E você, o que acha sobre este assunto?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

QUAL SERÁ O RESULTADO DISSO TUDO?

FONTE DA IMAGEM : WWW.MSN.COM

Boa noite!

Hoje coloquei esta imagem de um palestino sentado sobre os escombros em Gaza, para refletir um pouco sobre tudo que aquela região viveu e está vivendo. Quantas pessoas inocentes morrem por dia nesta luta? Inúmeras! Quantas ainda irão morrer? Isto não temos como medir, mas se as coisas continuarem a caminhar com estes passos ou talvez com passos mais largos, sabe-se lá o que irá acontecer.

Muitos irão perguntar: Por que você fala de Gaza se muitos inocentes morrem no mundo inteiro todos os dias? É, eu sei disso, mas é que infelizmente muitos destes casos nunca são divulgados pelos meios de comunicação, sabe-se lá o motivo de eles sempre mostrarem mais ou menos os mesmos lugares com os seus pontos positivos e negativos.

Mas mesmo assim, deixo aqui registrada a minha preocupação: o que será do mundo se as coisas continuarem deste jeito?


Qual é a sua opinião?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VOLTANDO AO ASSUNTO

Boa tarde! Hoje estou aqui para comentar o que vocês disseram sobre o post de ontem.

É verdade, atualmente está muito difícil de acreditar em qualquer político que seja, pois vivemos num mundo cercado de políticos corruptos e mentirosos que iludem o povo, recebem a sua parte em dinheiro, entregam o seu cargo para outro e o círculo vicioso continua.

E se for pensar bem, é de se ficar muito receoso com Barack Obama, tanto é que achei um pouco assutador pessoas do mundo inteiro indo prestigiar a sua posse, a posse de um presidente que não é o de seus países. Porém se não depositarmos um pingo de confiança que seja nele, talvez fique um pouco mais difícil tentar encontrar uma perspectiva de melhora para o mundo, que está caminhando para a sua ruína.

É isso!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DIA MUNDIALMENTE IMPORTANTE

É, o dia 20 de Janeiro de 2009, um dos dias mais esperados de toda a história chegou, e com ele muitos sorrisos, de todos os povos, de todas as nações do mundo. Barack Obama assumiu o controle de uma das superpotências mundiais, os Estados Unidos.

É fantástico ver a mobilização da população mundial, pessoas de várias partes do mundo foram ver a posse do novo presidente. Ruas congestionadas, trancadas, metrôs lotados, pessoas carregando muitos cartazes, vestindo as cores da bandeira americana, e é claro todos com o sorriso estampado no rosto. Foi o momento de políticos rivais se reunirem, além disso várias gerações do governo americano estavam lá, unidas para saudar aquilo que é considerado a "nova era mundial".

Discurso para os países ricos, discurso para os países pobres, aplausos de todos os lados, os quatro cantos do mundo estavam com os dedos a todo vapor na Internet, olhos atentos na televisão, ouvidos colados no rádio observado cada detalhe da posse de Obama, talvez para ter assunto para conversar com os amigos, talvez para ir bem em alguma prova, talvez por curiosidade, ou então por estar preocupado com o futuro de seu país e do mundo.

Tudo parecia estar em perfeita sintonia, seja nas apresentações, no discurso do novo presidente, e nas pessoas presentes, e até mesmo nas gravatas de Bush e Obama, aquele estava utilizando uma gravata azul, cor de seu partido: o republicano; já Obama estava utilizando uma gravata da cor dos democratas: vermelha; talvez isto tenha sido uma simples coincidência, porém simbolizou a união de todos nesta nova etapa dos Estados Unidos.

O mais interessante de tudo isto, é que todos estão otimistas e esperançosos com este novo governo, todos tem expectativas de que a partir deste momento o mundo irá melhorar.

E o que eu acho de tudo isto?

Bem, na minha opinião, a primeira impressão que tenho é que Obama parece ser bem competente, mas vale lembrar que ele ao tornar-se o presidente dos Estados Unidos, neste momento, ele assumiu um compromisso muito importante, o de melhorar o mundo. É claro ele não é o único que tem esta missão, muitos outros indivíduos também assumiram algo parecido, mas a multidão aplaudiu calorosamente o discurso de Obama de que as coisas podem melhorar. E uma das grandes expectativas é o fim desta guerra travada contra o Iraque que tem consumido muito dinheiro americano e que tem levado o país a passar por sérias dificuldades. É claro que além destes pontos Obama terá muitas coisas que enfrentar em seu mandato.

E eu, bem, fico aqui, na expectativa, ansiosa para ver quais serão as mudanças pelas quais os Estados Unidos e o mundo irão passar nos próximos dias, meses e anos e é claro, torço para que Barack Obama consiga obter sucesso em seu mandato e que ele faça o sonho daquelas milhares de pessoas que hoje o ovacionaram torne-se realidade, para que, além de ele ser lembrado como um ótimo presidente ele consiga ajudar o mundo a melhorar.

E vocês, o que acham desta "nova era"? Quais são as suas perspectivas e opiniões? Comentem sobre este "dia mundialmente importante"


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Boa noite a todos!

Hoje, só estou na expectativa, aguardando a transição do Governo Bush para o Governo Obama, acompanhando as informações e novidades sobre a posse e após observar tudo isto eu estarei postando algumas informações e a minha opinião sobre este acontecimento no post de amanhã! Aguardo os seus comentários!

Por hoje é só!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 18 de janeiro de 2009

DESCULPE! MAS É QUE EU TINHA HORA MARCADA!

Hoje, trago outro absurdo!

Nos Estados Unidos, Louise Davidson, uma mulher de 77 anos, atropelou um homem de 25 anos e não prestou socorro alegando que tinha hora marcada no cabeleireiro. A mulher foi presa, mas logo obteve a sua liberdade ao pagar uma fiança de 3 mil dólares.

O rapaz foi socorrido pelos bombeiros e passa bem!

Cada coisa não é mesmo?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 17 de janeiro de 2009

CASAS ABANDONADAS

Boa noite!

Hoje eu li uma reportagem que chamou a minha atenção!

Uma casa abandonada há algum tempo no Rio de Janeiro desmoronou hoje e atingiu um poste deixando a região sem energia elétrica por algumas horas. A notícia que parece algo irrelevante poderia ter sido algo trágico se ao invés do poste a casa tivesse atingido alguém. E o pior de tudo é que a prefeitura ainda vai analisar se as partes que não caíram deverão ser demolidas ou não.

Com tudo isso, eu fico pensando... quantas residências abandonadas existem em todo o Brasil, e ninguém toma nenhuma, ou pelo menos quase nenhuma, providência para tentar ao menos diminuir o número de casas abandonadas, pois com elas muitas coisas ruins podem acontecer. Exemplos de problemas trazidos por elas são: desabamento da casa, pois devido à falta de manutenção ela tende a apodrecer ou então se fragilizar, ou então muitos indivíduos podem invadir uma residência destas para praticar nelas atividades ilícitas.

Com tantos perigos, eu acredito que as prefeituras poderiam fazer algum tipo de programa, de conscientização para que houvesse uma conservação nas residências, ou então que elas fossem demolidas, e com todos estes cuidados muitas desgraças poderiam ser evitadas.

E você, o que acha sobre o tema casas abandonadas? E qual é solução que você tem para elas?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CENSO ESCOLAR DE 2008 É DIVULGADO

Notícia boa nunca é demais. Juntamente com a divulgação do censo escolar de 2008, vieram boas notícias.

Houve um aumento de 0,4% de matriculados em escolas, e 14% foi o crescimento de matriculados no ensino profissionalizante, o que é ainda mais fantástico. Analisando as percentagens por região, a que obteve o maior aumento foi a região Norte com 40% a mais de inscritos, e a região Sul registrou 3,7% no aumento.

Ao observar estes números, podemos concluir que eles ainda não são suficientes, e que ainda existem muitas crianças e jovens fora das escolas, porém vale lembrar que estes dados são extremamente significativos e já revelam uma provável melhora no Brasil nos próximos anos, pois a partir do momento em que os indivíduos possuem um maior grau de escolaridade, as suas chances no mercado de trabalho aumentam, a renda das famílias tende a aumentar, melhorando assim a qualidade de vida dos brasileiros. E eu acredito que é possível esta melhoria em um curto espaço de tempo e que para isto basta que os investimentos na educação sejam grandes e bem utilizados.

E você, o que acha destes dados? Qual é a sua perspectiva com relação à educação no Brasil?

Por hoje é isso!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SERÁ QUE RIR É REALMENTE O MELHOR REMÉDIO?

Uma chinesa de treze anos de idade chamada Xu Pinghui ri sem parar desde que completou oito meses de idade, fato este que deixa todos preocupados e tristes. Como ela não consegue parar de rir, a menina criou uma linguagem toda especial baseada em risos para se comunicar com os outros.

Até o presente momento os médicos não conseguiram descobrir as causas e as consequências deste problema.

E vocês, o que acham desta história?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

VOCÊ ESTÁ PROIBIDA DE DIRIGIR!

A justiça já estava cansada de tanto ver processos de trânsito envolvendo uma aposentada que decidiu, de uma vez por todas, resolver o problema desta mulher. A senhora Luba Relic foi proibida de dirigir até o ano 3000. Isto mesmo! Você não está lendo errado e nem eu digitei errado, ela foi proibida de dirigir até o ano 3000. E a aposentada ainda chegou a chorar diante da juíza e alegou ser uma boa condutora, mas ninguém se comoveu com as palavras da velhinha e acabaram por suspender a sua habilitação.

Pode uma coisa dessas?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MAMÃE, FOI TUDO CULPA DO VIDEOGAME!

Daniel Petric, um garoto de 17 anos, que mora em Ohio nos Estados Unidos, foi proibido de ficar jogando videogame e depois de algum tempo ele conseguiu ter acesso a pistola que era de seus pais e os surpreende na sala da residência da família dizendo que tinha uma surpresa para o casal. Foi neste momento que o rapaz atirou contra os seus pais; sua mãe veio a falecer e seu pai felizmente sobreviveu e testemunhou contra o filho.

O juiz diz que não acredita que o rapaz estivesse fora de si quando praticou o crime, e o Daniel será julgado como um adulto e provavelmente pegará a pena máxima, que no caso deste delito é a prisão perpétua.

Onde este mundo vai parar?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

APAGANDO AS LUZES!

Bem, hoje só estou passando aqui para apagar as luzes e desejar uma boa noite!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 11 de janeiro de 2009

QUE TAL PINTAR UM CARRO COM VIDROS DE ESMALTE?

Parece algo de outro planeta, mas uma americana utilizou aproximadamente 250 vidros de esmalte para pintar o seu carro, um Saturn SL ano 1993. A americana disse que demorou 13 meses para concluir o seu trabalho.

Se esta moda pega hein?

O que vocês acham?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 10 de janeiro de 2009

QUE TAL FAZER PALAVRAS CRUZADAS EM UM PRÉDIO?

É isto mesmo!

Um prédio na cidade de Lvov na Ucrânia possui o maior jogo de palavras cruzadas do mundo. Instalado na lateral de um prédio, este jogo possui 30 metros de altura. As perguntas encontram-se espalhadas por pontos turísticos da cidade ucraniana; e algo mais interessante ainda é que as respostas podem ser observadas no período da noite através de iluminação fluorescente, a qual revela as tão cobiçadas respostas, como pode ser observado na imagem abaixo:



FONTE DA IMAGEM: http://www.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01234/crossword2-long_1234867c.jpg


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MOMENTO DE PAUSA NO BLOG!

Hoje, estou utlizando este espaço no blog para fazer uma pausa, um relaxamento, um descanso, uma meditação, um pedido, um agradecimento!

"Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

INTERROGATÓRIOS POR MEIO DE VIDEOCONFERÊNCIAS!

Boa noite!

Nesta postagem trago uma notícia referente à área do Direito. Hoje, mesmo ainda aproveitando as suas férias na Bahia, o Presidente Lula sancionou quatro leis por meio de assinatura digital. Dentre as leis sancionadas encontra-se a proposta do senador Aloizio Mercadante do PT de São Paulo, sendo assim agora os interrogatórios de presos por meio de videoconferências tornam-se permitidos.

E vocês, o que acham de os interrogatórios poderem ser feitos através de videoconferências?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

CRIANÇA "APLICADA"

Nos Estados Unidos, um menino de SEIS anos de idade ao perder o horário para ir para a escola e, consequentemente o ônibus escolar, utilizou o carro de seus pais para ir até o colégio e não perder as aulas.

Desesseis quilômetros separavam a sua casa e a escola. Quando faltavam apenas três quilômetros para chegar no destino desejado o menino acabou batendo o carro; por sorte ele sofreu apenas ferimentos leves. A polícia afirmou que ninguém impediu o garoto de sair com o carro pois no momento da "fuga" a mãe do garoto estava dormindo.


Por hoje é isto!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MENINO MORRE ATROPELADO POR UM CARRO ROUBADO E ... SEM MOTORISTA!

A notícia chocante trata de um caso que ocorreu ontem, dia 05 de Janeiro em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo.


Bandidos roubaram o veículo em questão e o abandonaram no topo de uma ladeira há aproximadamente 15 dias e, infelizmente, neste ultimo dia 05, quando um menino de 11 anos estava passando por esta região o carro despencou de ré ladeira abaixo e atingiu o garotinho, que veio a falecer.


O dono do veículo já foi retirá-lo na delegacia.



Que história mais "fantasmagórica" não é mesmo?


Por hoje é isso!




Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O SUPER-HOMEM EXISTE!

Dizer que o Super-Homem existe até soa como algo ilisório, mas o amor de um homem por sua família mostrou que pelas pessoas que se ama, tudo é possível!



O apelido de Super-Homem, dado ao inglês James Irvine deve-se ao fato de o homem estar vestindo um pijama do Super-Homem. Muitos devem estar se perguntando... o apelido foi dado simplesmente pelo fato de ele estar caracterizado como Super-Homem?



Não, pelo contrário! James mereceu este apelido, pois ele acordou sentindo um cheiro de fumaça e quando foi ver a casa estava pegando fogo, o qual supostamente foi iniciado por uma vela natalina; ligeiramente ele retirou seus filhos, a esposa e os animais de estimação da residência e ainda por cima conseguiu retirar alguns pertences da família de dentro da casa antes mesmo que os bombeiros chegassem no local.



O poder do amor não é simplesmente INCRÍVEL?


La vida es como una estrella!


Por hoje é isso!



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

domingo, 4 de janeiro de 2009

SITUAÇÃO CAÓTICA!

Boa noite, leitores!

Hoje, li uma reportagem que apenas confirmava, mais uma vez, uma triste realidade que é vivenciada pelo Brasil há algum tempo:

Um menino de 12 anos de idade foi preso pela DÉCIMA vez em um período de aproximadamente um ano, nas ruas de São Paulo. Ele estava acompanhado de outro adolescente de 17 anos. Os dois foram presos em flagrante dentro de um veículo Verona, o qual havia sido furtado poucos minutos antes pelos rapazes que tiveram a sua fuga interrompida no momento em que o adolescente de 17 anos perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com a viatura policial que estava perseguindo-os.

Eles foram encaminhados ao 102º Distrito Policial, e após algumas horas foram liberados com a justificativa de que não haviam cometido nenhum delito grave.

A pergunta que fica é: o que deveria ser feito em um caso destes? Existe alguma maneira de reabilitar um jovem nesta situação?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

sábado, 3 de janeiro de 2009

EM VIGOR: NOVAS ALÍQUOTAS DO IMPOSTO DE RENDA.

Neste início de ano, entraram em vigor as novas alíquotas para o Imposto de Renda de Pessoa Física. Graças a elas, cerca de 24 milhões de brasileiros estarão recebendo um pouco a mais no fim do mês, pois as alíquotas foram reduzidas para algumas faixas salariais. Com estas alterações é estimado uma redução de aproximadamente 4,9 bilhões de reais na arrecadação federal.

Logo abaixo, pode-se observar as alterações do IRPF para 2009:


Segundo o Regime Antigo:




Rendimento: de até R$ 1.434,59 -> Alíquota: 0% (isento)



Rendimento: de R$ 1.434,60 a R$ 2.866,70 -> Alíquota: 15%



Rendimento: acima de R$ 2.866,71 -> Alíquota: 27,5%




Segundo o Novo Regime:




Rendimento: de até R$ 1.434 -> Alíquota: 0% (isento)



Rendimento: de R$ 1.434 a R$ 2.150 -> Alíquota: 7,5%



Rendimento: de R$ 2.150 a R$ 2.866 -> Alíquota: 15%



Rendimento: de R$ 2.886 a R$ 3.582 -> Alíquota: 22,5%



Rendimento: acima de R$ 3.582 -> Alíquota: 27,5%




Com estas mudanças, muitos brasileiros estarão recebendo mais dinheiro no final de cada mês, e a dica que fica é: se era possível viver sem este dinheiro até agora, poupar, guardar a quantia que vier a mais a partir deste mês parece ser uma boa atitude.



E vocês? O que acham destas mudanças no IRPF? Quais são as sugestões de vocês sobre a utilização deste dinheiro?



Por hoje é isso! =)




Um beijo, um abraço, e um aperto de mão!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

UM CALENDÁRIO DIFERENTE!

O famoso plástico bolha, que envolve vários tipos de produtos novos com a principal finalidade de protegê-los, é algo que muitas pessoas simplesmente ignoram, ou seja, depois de desembalarem o produto, aquele plástico torna-se inútil e logo vai parar em uma lixeira. Porém muitos indivíduos ficam simplesmente enlouquecidos ao encontrar um deles, para ficarem estourando freneticamente aquelas bolhas.


FONTE DA IMAGEM: http://www.bubblecalendar.com/



E foi inspirado nestes fãs do plástico bolha que o designer nova-iorquino Stephen Turbek criou um calendário diferente, feito com plastico bolha. Isso mesmo! Para marcar a passagem dos dias é muito fácil, basta ir estourando a bolinha correspondente ao dia em que estamos vivendo.


FONTE DA IMAGEM: http://www.bubblecalendar.com/




O preço destes calendários varia entre US$ 29,95 e US$ 49,95.

Não é um produto interessante? Eu já estou pensando até em encomendar um para mim... hehehe... e vocês o que acharam?

Bom, é isso por hoje!



Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo ... Blog Novo ...

Boa noite, pessoal!

Hoje, estou criando este blog com a finalidade de dividir pensamentos, acontecimentos, idéias e afins com vocês. Pretendo atualizar este espaço com a maior freqüência possível, e peço para todos vocês que sempre estejam fazendo os seus comentários com dúvidas, sugestões ou reclamações para que possamos fazer deste espaço um local para discussão dos mais variados assuntos.

Desejo a todos vocês um excelente 2009, repleto de realizações.




Um beijo, um abraço e um aperto de mão !!!