sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CENSO ESCOLAR DE 2008 É DIVULGADO

Notícia boa nunca é demais. Juntamente com a divulgação do censo escolar de 2008, vieram boas notícias.

Houve um aumento de 0,4% de matriculados em escolas, e 14% foi o crescimento de matriculados no ensino profissionalizante, o que é ainda mais fantástico. Analisando as percentagens por região, a que obteve o maior aumento foi a região Norte com 40% a mais de inscritos, e a região Sul registrou 3,7% no aumento.

Ao observar estes números, podemos concluir que eles ainda não são suficientes, e que ainda existem muitas crianças e jovens fora das escolas, porém vale lembrar que estes dados são extremamente significativos e já revelam uma provável melhora no Brasil nos próximos anos, pois a partir do momento em que os indivíduos possuem um maior grau de escolaridade, as suas chances no mercado de trabalho aumentam, a renda das famílias tende a aumentar, melhorando assim a qualidade de vida dos brasileiros. E eu acredito que é possível esta melhoria em um curto espaço de tempo e que para isto basta que os investimentos na educação sejam grandes e bem utilizados.

E você, o que acha destes dados? Qual é a sua perspectiva com relação à educação no Brasil?

Por hoje é isso!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

Um comentário:

  1. acho errado isso de soh enfiar todo mundo na escola, mas o ensino ser uma porcaria, e sem falar que não existe mais reprovação... o Brasil tem muito do que melhorar ainda

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)