domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO: AS PROMESSAS SERÃO COLOCADAS EM PRÁTICA OU SIMPLESMENTE NÃO SAIRÃO DO PAPEL?

Boa noite a todos!

Ontem um novo ano se iniciou, e assim como em todos os outros anos, grande parte das pessoas possuem cada uma o seu ritual de passagem de ano, e dentre uma delas algo muito usual são as promessas que as pessoas fazem para o ano vindouro.

Promessas de começar a fazer algo, ou então promessas de deixar de fazer algo.

E isto repete-se em todo final de ciclo, seja no final de um ano, no final de uma atividade, no final de um mandato, ou em qualquer outro final.

O novo ano chega, a comemoração geralmente é farta, e então começam a passar os 365 dias deste ano novo; com o passar do dia, muitas das promessas, dos objetivos são concretizados, animando os seus expectadores que aguardavam ansiosamente a conclusão destes objetivos.

Mas, quando tudo parece estar perfeito, infelizmente lembramos que muitas das promessas são deixadas para trás, ou porque quem as prometeu, as idealizou "pensou melhor" e viu que aquela idéia "não era tão importante assim", que "existe algo mais importante", e então aquele objetivo é simplesmente "riscado do mapa", abandonado, deixado de lado...

E, neste post, a pergunta que fica é: será que este ano será diferente? Será que os objetivos serão colocados em prática ou simplesmente serão deixados de lado? Um grande exemplo que se encaixa neste pergunta é sobre os políticos, será que as promessas que o político que você votou, que foi eleito irá cumprir as promessas apresentadas na campanha eleitoral?

A esperança que fica é que sim, que as promessas, os objetivos de cada um de nós sejam colocados em prática para que possamos fazer a nossa parte na construção de um mundo melhor.

E vocês, o que acham disso tudo?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão.

Um comentário:

  1. Gostei mt do seu texto, estou te seguindo!

    Meu blog

    www.concursoeprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)