sábado, 17 de janeiro de 2009

CASAS ABANDONADAS

Boa noite!

Hoje eu li uma reportagem que chamou a minha atenção!

Uma casa abandonada há algum tempo no Rio de Janeiro desmoronou hoje e atingiu um poste deixando a região sem energia elétrica por algumas horas. A notícia que parece algo irrelevante poderia ter sido algo trágico se ao invés do poste a casa tivesse atingido alguém. E o pior de tudo é que a prefeitura ainda vai analisar se as partes que não caíram deverão ser demolidas ou não.

Com tudo isso, eu fico pensando... quantas residências abandonadas existem em todo o Brasil, e ninguém toma nenhuma, ou pelo menos quase nenhuma, providência para tentar ao menos diminuir o número de casas abandonadas, pois com elas muitas coisas ruins podem acontecer. Exemplos de problemas trazidos por elas são: desabamento da casa, pois devido à falta de manutenção ela tende a apodrecer ou então se fragilizar, ou então muitos indivíduos podem invadir uma residência destas para praticar nelas atividades ilícitas.

Com tantos perigos, eu acredito que as prefeituras poderiam fazer algum tipo de programa, de conscientização para que houvesse uma conservação nas residências, ou então que elas fossem demolidas, e com todos estes cuidados muitas desgraças poderiam ser evitadas.

E você, o que acha sobre o tema casas abandonadas? E qual é solução que você tem para elas?

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

Um comentário:

  1. Nossa!
    Eu acho que as pessoas deveriam se conscientizar dos perigos que uma casa abandonada traz e evitar maiores transtornos. Caso não tenha mais interesse no imóvel, poderia doar para o Estado e este reformaria o local para que possa ser benéfico para a comunidade, ou então doar para alguma instituição da região a fim de utilizar a área em prol do bairro.

    Acho que é isso
    Bjus, princesa!

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)