terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DENGUE

Boa noite!

Hoje estava lendo notícias que mostram como os índices de pessoas que são contaminadas com a Dengue permanece alto; e isto me assusta, principalmente porque em muitos casos esta doença acaba causando muitos óbitos todos os anos.


Acho que para melhorar a situação falta de tudo um pouco! Falta a conscientização da população que muitas vezes deixa vários lugares com água parada, locais que são o berço ideal para o mosquito da Dengue; falta também mais explicações para a população a respeito da doença e de como prevení-la; falta fiscalização dos imóveis; e por fim, falta a permissão por parte de muitos proprietários para que os agentes que fiscalizam os possíveis focos da dengue.

Muitos parariam a lista de problemas por ai... mas e como ficam estes depósitos de veículos apreendidos por exemplo? O tempo vai passando, os veículos vão virando sucata pura, ninguém os retira de lá, começa a chover, a água fica parada, e o que acontece? Surgem criadouros do mosquito da Dengue! E o que é feito nestes lugares? Simplesmente N A D A! A água acumulada continua lá, o risco de Dengue só aumenta e deles ninguém fala!

Por que será que isto acontece? ^^

O que vocês acham sobre o tema?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço o seu comentário! =)