domingo, 8 de fevereiro de 2009

BEBIDA + DIREÇÃO = ...

Boa noite!

Hoje eu estava lendo uma reportagem que trazia mais uma caso de acidente envolvendo um motorista bêbado e é claro, muitas vítimas inocentes.

Fico pensando, surgiu aquela Lei Seca, todos "enlouqueceram" pois não poderiam mais sair com os seus carros e irem beber aquela "gelada". Os acidentes diminuíram, tudo parecia ir as mil maravilhas. Porém, os meses foram passando, e parece que esta Lei está ficando meio que no esquecimento, muitos bêbados ainda são encontrados no volante, muitos ainda estão matando inocentes, e é muito difícil ver uma notícia falando sobre a prisão em flagrante de "bêbados motorizados".

Mas afinal, na opinião de vocês, o que está acontecendo? A fiscalização diminuiu, ou o medo que as pessoas tinham da lei diminuiu consideravelmente?


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

Um comentário:

  1. Acho que a lei não abrange muitos "casos", consequentemente não evita tantos acidentes quanto gostaríamos. Há pessoas que bebem em casa e saem de carro... Há pessoa que levam bebidas no carro qndo saem pra viajar...
    Um exemplo são os jovens q saem de baladas e dirigem depois de beber, e ainda levam amigos no carro =P Daí qualquer descuido no trânsito, por mínimo que seja, pode ser fatal, né?
    Mas não adianta, as leis todas vão continuar no esquecimento enquanto a fiscalização não for feita adequadamente...

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)