quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FINAL DO CARNAVAL - BALANÇO

Boa noite!

Hoje trago uma notícia triste. Como eu havia dito a vocês no início do feriado do carnaval, hoje, trago o balanço, triste, dos acidentes ocorridos neste feriado.

E, infelizmente, mesmo com a lei seca, o número de acidentes comparado com o de 2008, aumentou em 20%.

os números que se referem apenas às rodovias e estradas federais, mostram o registro de: 2.865 acidentes contra 2.396 no ano anterior. Com relação aos feridos o número deste ano foi de 1.784 contra 1.472 no Carnaval do ano passado.

Em meio a tanta tristeza, os agentes da Polícia Rodiviária Federal, revelaram que o número de mortos por acidente foi reduzido e que isto é muito importante. No ano de 2008, morria uma pessoa a cada 18,7 acidentes, e neste ano a média diminuiu para uma morte para cada 22,5 acidentes.


Comentem!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

Um comentário:

  1. essas estatisticas sao muitisso interessantes!!!! e, primeiramente, agradeço por nos fornece-las... Daí se tira varias conclusões, ou dúvidas... primeiramente, será mesmo q adianta dimuir a 0% a tolerancia de alcool no sangue?? Acho q sim, mas de q adianta se a lei eh extremamente falha e as ações judiciais completamente frouxas??? Seria interessante o governo nos fornecer o percentual de carros parados pelas blitz durante este período... Vamos ser bastante otimistas e supor q de cada 100 carros, um seja parado... e aí???onde é q está o erro? Na lei, ou na aplicação da lei??? Eu por exemplo nao fui parado nenhuma vez neste carnaval (alias, nunca em 5 anos de carteira...) e nao conheço ninguem q tenha sido parado... Aí td bem, pegue o baixissimo percentual de carros parados pela polícia e, desses, tire qts nao são "protegidos" por determinados cargos (ou pelos papais)... Poucos meses atras (talvez uns 2), lembro q, em Brasilia, o filho de um diplomata uruguaio, se nao me engano, bateu o carro e estava com um nivel altissimo de alcool no organismo (ou sera sangue no alcool?).. Podem pesquisas qual foi a grande penalidade q ele sofreu... Mas desde já eu alerto, vcs vao perder tempo procurando.... Para nao me prolongar, entao, finalizo defendendo q o problema está na aplicação da lei.. eh mt bonito dizer q até mesmo uma trufa com licor pode te levar preso por dirigir "alcolizado", mas eh mt feio nao cumprir essa lei... Estes numeros, acima descritos, só comprova o q há tempos vem se afirmando: o cumprimento da lei no Brasil eh um vergonha!!

    ResponderExcluir

Desde já agradeço o seu comentário! =)